Proposta de valor para sistema de produção agrícola de cultivo comoditizado.

Cliente/Setor

Multinacional no setor agro

Desafio

Como comunicar um sistema de produção inovador como diferencial de um produto agrícola comoditizado aos diferentes públicos envolvidos em sua comercialização  – influenciadores, produtores, lojistas e consumidores?

Solução

Entrevistas individuais e oficinas com diferentes stakeholders (acadêmicos/pesquisadores), engenheiros agrônomos do campo, agricultores de diferentes portes e sistemas de produção (incluindo orgânicos), de stewardship, profissionais de marketing para levantamento de informações e de inputs e insights para definição da proposta de valor. Definição de estratégia de implantação para a adoção da narrativa pela cadeia de valor e de diferentes níveis de maturidade nas relações com os stakeholders, levando-se em consideração questões de reputação do setor agro.

Resultados

Alavancagem das vendas do cultivo e abertura de novo segmento de produtos nos pdvs foco, clareza dos diferenciais junto ao consumidor final, à cadeia de valor e à opinião pública