Posicionamento e mensagens-chaves de temas críticos à Imagem e Reputação setorial

Cliente/Setor

Associação setorial agrícola

Desafio

Como levar os principais players (locais e multinacionais) para a convergência de uma abordagem legítima, coerente e tecnicamente embasada a partir das diferentes vozes diante de temas controversos, principalmente perante a opinião pública e os detratores politicamente organizados?

Solução

Facilitação de oficina com a participação de pontos focais dos principais representantes dos fabricantes (nas áreas de comunicação, marketing, stewardship e regulatório/governamental), por meio de estruturação de dinâmicas e discussões que trouxessem à tona as diferentes abordagens e tom de voz individuais das empresas para lidar com os pontos divergentes e criar narrativas para os pontos convergentes. Desenvolvimento de um relatório setorial retratando um posicionamento único com pontos focais para  aterrissagem em suas empresas.

Resultados

Produção de uma publicação institucional distribuída para a imprensa, acadêmicos, autoridades governamentais, agricultores de diferentes portes e culturas agrícolas, cadeia de valor da agricultura e dos fabricantes de produtos agrícolas. Criação de bases para um projeto voltado para à reputação do setor.